Guia de iniciantes para Modafinil para perda de peso

O modafinil é uma droga promotora da vigília, também conhecida como “eugeroica”.

É usado pelos médicos para tratar distúrbios do sono, como trabalho em turnos, distúrbios do sono, apnéia do sono, narcolepsia e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Um dos “efeitos colaterais” mais comuns relatados entre os usuários de modafinil é a perda de peso.

Isso atraiu o interesse de pessoas que buscam novas maneiras de perder alguns quilos extras.

Aqui, vamos ver como o modafinil oferece suporte para perda de peso, como estar seguro enquanto o usa, e o que a pesquisa diz sobre esse método de perda de peso.

Como nos tornamos acima do peso?

Embora muitos fatores diferentes contribuam para o nosso peso corporal, a maneira mais básica de pensar sobre o nosso peso é com esta fórmula básica:

CALORIAS EM – CALORIAS QUEIMADAS = +/- MUDANÇA DE PESO

Por exemplo, se você consumir 3200 calorias por dia e gastar apenas 2500 calorias no mesmo dia, terá um excesso de cerca de 700 calorias.

Se isso for feito repetidamente, haverá um aumento gradual de peso na forma de gordura.

Por que o excesso de energia é armazenado como gordura?

As células do corpo usam açúcar contido na corrente sanguínea como fonte de energia.

Açúcar no sangue não é capaz de entrar em nossas células diretamente. Ele precisa ser acompanhado por um hormônio conhecido como insulina.

Uma vez dentro da célula, a glicose pode ser quebrada para produzir energia.

Quando estamos acima do peso, isso significa que as células têm acesso a mais energia do que precisamos. O corpo então armazena qualquer excesso de energia como gordura.

Modafinil para perda de peso

Não existe uma “pílula mágica de queima de gordura”, não importa quem afirme existir.

Até mesmo o modafinil não é uma pílula mágica.

Existem, no entanto, ferramentas que podem ser usadas para empurrar o corpo na direção que você deseja chegar mais cedo – neste caso, a perda de peso.

Não pense no modafinil como um “queimador de gordura”, pense nisso como uma maneira de aumentar a motivação e apoiar modificações na dieta e no estilo de vida.

Modafinil irá ajudá-lo a superar as questões de desejos de comida durante a dieta e ajuda a cultivar o estilo de vida e hábitos alimentares que contribuem para um peso saudável.

1. Modafinil suprime o apetite

Um efeito colateral comum do uso de modafinil é uma perda de apetite.

Isto vem como um resultado direto dos efeitos estimulantes que a droga tem no sistema nervoso central.

Existem duas metades principais do sistema nervoso, o sistema nervoso simpático (SNS) e o sistema nervoso parassimpático (SNP).

O SNS é responsável pela resposta de “lutar ou fugir”. Também nos faz sentir alerta e acordado durante o dia. Estimula os músculos, o cérebro, o coração, os pulmões e as glândulas supra-renais.

Seu objetivo é fornecer um aumento nos níveis de energia e percepção sensorial.

Junto com partes estimulantes do sistema nervoso responsáveis ​​por essa energia extra e consciência, o SNS também retarda os sistemas de órgãos que não são imediatamente essenciais para nos tirar do perigo.

Isso envolve os sistemas digestivo e imunológico, bem como os rins.

Um dos subprodutos de desligar a função digestiva é a supressão dos desejos de fome.

2. O Modafinil Aumenta o Metabolismo

O metabolismo pode ser pensado como o “fluxo de energia” do corpo. É assim que armazenamos e usamos a energia que obtemos de nossa dieta.

O metabolismo humano é muito complicado. Ele se baseia em uma interação cuidadosamente equilibrada de substâncias químicas, como hormônios e neurotransmissores, interagindo com o fígado, a vesícula biliar, os rins e as células individuais ao redor do corpo.

Normalmente, as células do corpo extraem açúcar do sangue usando um hormônio chamado insulina. Uma vez na célula, ela pode ser quebrada para produzir energia. Quando estamos com excesso de peso, as células têm acesso a mais energia do que precisam.

O corpo armazena a energia extra na forma de gordura.

3. Modafinil aumenta a motivação

A motivação é um processo vantajoso no corpo humano. Ele controla nossos hábitos diários e nosso impulso para realizar tarefas.

Alguns dos nossos fatores motivadores mais fortes incluem a fome, o desejo de se reproduzir e nossa necessidade de sucesso e segurança.

A motivação é alimentada por várias estruturas importantes no cérebro e é mediada pelo hormônio dopamina.

Algumas pessoas não têm dopamina suficiente para realizar o processo de motivação de maneira eficaz. Pessoas com TDAH, por exemplo, muitas vezes têm níveis mais baixos de dopamina no cérebro e podem achar difícil concluir tarefas específicas até o final.

Uma das principais funções do modafinil é aumentar os níveis de dopamina no cérebro. É assim que é usado para tratar condições como o TDAH associado a baixos níveis de dopamina.

Mesmo pessoas sem diagnóstico de TDAH podem se beneficiar das capacidades de melhoria da dopamina do modafinil.

Esta é a principal razão pela qual as pessoas optam por tomar modafinil para aumentar seu foco e concentração. Pode também servir como uma ferramenta útil para otimizar o processo de motivação, ajudando-nos a manter nossos planos mais facilmente.

Isso pode, portanto, aumentar nossa motivação para fazer dieta com sucesso. Muitas pessoas podem se beneficiar de alguma motivação extra para alcançá-las até atingirem suas metas de peso desejado.

Como usar modafinil para perda de peso

A linha inferior quando se trata de perda de peso é sempre vai ser dieta e estilo de vida. Eles são as causas subjacentes do excesso de peso, para começar.

Infelizmente, nenhuma pílula jamais poderá substituir o equilíbrio certo entre dieta e exercício.

Com isso dito, o modafinil é uma ferramenta útil para impulsionar o processo de perda de peso e nos ajudar a cumprir o plano.

Podemos usar o modafinil para nos ajudar a superar a parte mais desafiadora do processo nas primeiras duas semanas, bem como a longo prazo para ajudar a manter nossos hábitos recém-formados.

Compreender as limitações do modafinil, juntamente com os seus pontos fortes, irá ajudá-lo a utilizar a medicação de forma mais eficaz no seu regime de perda de peso.

Aqui estão cinco passos simples para usar o modafinil como medicação de apoio à perda de peso. Isso leva em conta nossa filosofia mental e processo de estabelecimento de metas, bem como mudanças na dieta e no estilo de vida.

Etapa 1: defina uma meta atingível

Todos nós já ouvimos antes que o programa de perda de peso anuncia uma perda de peso de 10 libras por semana! Parece ótimo, mas isso não é um objetivo realista (ou seguro).

Estes planos de dieta quase sempre falham porque condicionam as pessoas a pensar sobre sua perda de peso como um plano de curto prazo.

ESTA É A MANEIRA ERRADA DE PENSAR EM PERDA DE PESO.

A maioria das pessoas nesses planos perderá muito peso durante a primeira semana da dieta e, depois, gradualmente, menos até a dieta, ou terminará ou desistirá, e nesse ponto muitas vezes recuperará todo o peso e mais.

Isto é devido à perda de peso da água na primeira semana e problemas de motivação nas semanas seguintes.

Pense nisso assim; você demorou um pouco para alcançar o peso que você está, então vai demorar um pouco para perdê-lo novamente.

Embora ferramentas como o modafinil possam ser benéficas para acelerar este processo, a perda de peso será sempre uma coisa a longo prazo. É por isso que é melhor considerar a perda de peso como uma mudança alimentar / de estilo de vida a longo prazo.

Faça um plano para perda de peso em meses, em vez de semanas ou dias.

Isso terá uma chance muito maior de sucesso do que o planejamento de curto prazo jamais proporcionará.

Planejando sua meta de perda de peso

Para fazer isso, observe seu peso atual e compare isso com o peso ideal. Você pode usar ferramentas como o Índice de Massa Corporal para ajudar a identificar um peso alvo saudável.

Digamos que você descubra que precisa perder cerca de 20 kg para atingir seu peso ideal. Um objetivo realista para conseguir isso e mantê-lo é fazer isso por cerca de 4 ou 5 meses.

Isso envolveria consumir pequenas porções de comida e se exercitar pelo menos três vezes por semana.

Lembre-se de ser honesto consigo mesmo ao definir esse objetivo.

Você quer definir uma meta que você possa cumprir e realizar. Caso contrário, é mais provável que você falhe e fique desanimado. Se você não acha que vai aderir ao regime de exercícios que você definiu, altere-o.

Talvez aponte para o alvo de 60 libras em 12 meses em vez disso.

Não há nada de errado com isso.

Passo 2: Entenda seus requisitos de energia

A maneira mais fácil de começar é calcular o que chamamos de Taxa Metabólica Basal, ou BMR, abreviada.

Este é um cálculo que leva em conta sua idade, sexo, altura e peso para estimar quantas calorias você usa diariamente para sustentar a vida.

Isso não inclui atividades que você faz durante o dia. Você pode adicioná-los depois.

Esse é o número de calorias que seu corpo consumiria todos os dias se você se sentasse em uma cadeira o dia todo sem mover um músculo.

A fêmea humana média precisa de cerca de 1400 calorias por dia. O macho médio precisa de cerca de 1800 calorias por dia.

Idade, peso e altura também desempenham um papel importante nisso, por isso é melhor calcular o seu próprio. Uma ótima ferramenta para usar para descobrir isso é esta calculadora BMR online.

A partir daqui, você pode adicionar seu nível de exercício para obter sua taxa metabólica total.

Você pode encontrar aproximações para diferentes atividades, como essa fornecida pelo governo dos Estados Unidos. Você também pode usar ferramentas internas encontradas em muitas máquinas de exercícios, ou usar uma calculadora genérica como essa da Many Tools para calcular isso com base no nível de atividade diário.

Lembre-se, ele não precisa ser super preciso, basta dar uma boa estimativa para que você possa fazer uma estimativa razoável da quantidade de comida que deveria comer todos os dias.

Entendendo suas necessidades diárias de energia, coloca em perspectiva os níveis de calorias listados em muitos dos alimentos que você come.

Etapa 3: planeje suas refeições

Agora que você sabe quanta energia você usa em um dia (aproximado), é hora de começar a pensar sobre a comida que você come.

O objetivo é consumir menos calorias através da comida que você come do que seu corpo precisa para o dia.

Uma das maneiras mais comuns de fazer isso é através do controle de parcela.

É assim que regimes populares de perda de peso como Jenny Craig fazem, o que tem funcionado para muitas pessoas ao longo dos anos.

É feito comendo as mesmas refeições que você era antes, mas cerca de 25 a 50% menores do que o habitual.

A melhor maneira de fazer isso é procurar o número de calorias contido em cada refeição. Isso pode ser feito com ferramentas online como o My Fitness Pal.

Você pode inserir suas refeições no banco de dados para obter a repartição calórica aproximada da refeição.

O controle da parcela pode ser desafiador.

Comer grandes refeições todos os dias por longos períodos pode aumentar a capacidade do estômago. Nós nos adaptamos ao grande tamanho das refeições e começamos a depender dessas grandes porções para nos sentirmos satisfeitos

Quando mudamos nossas dietas, o corpo precisa se ajustar novamente às porções menores.

Isso pode levar tempo.

Muitas pessoas acham esses desejos um desafio e falham antes que qualquer um dos benefícios possa ser visto.

Felizmente, existem ferramentas que você pode usar para vencer esses desejos, como o modafinil, o que nos leva ao passo número 4.

Etapa 4: Tome Modafinil

O modafinil pode ser uma excelente ferramenta para promover a perda de peso. Ele funciona aumentando a taxa de nosso metabolismo (e, portanto, o uso de energia). Ele também tem o benefício adicional de diminuir nosso apetite para suportar tamanhos menores de refeição.

A pior parte de cortar a nossa ingestão de alimentos é o desejo que provoca.

Isso muitas vezes leva as pessoas a quebrar a dieta. Em muitos casos, eles se recuperam ainda mais do que antes.

Modafinil corta os desejos através do seu efeito modulador na parte do centro da fome do cérebro. Isso facilita a redução da quantidade de alimentos que consumimos em um dia.

A melhor maneira de usar o modafinil é tomá-lo logo de manhã depois de um café da manhã saudável.

Isso ajuda a maximizar os efeitos do modafinil durante as horas de pico do dia e assegura que recebemos nossos nutrientes vitais pela manhã.

Ao longo do dia, o modafinil aumenta nossa taxa metabólica e corta a fome – muitas pessoas que tomam o modafinil relatam o dia todo sem comer uma refeição.

Pode ser prejudicial se ficarmos muito tempo sem comida, e é por isso que recomendamos tomar seu modafinil APÓS o café da manhã.

Isso geralmente corta os desejos de fome até a hora do jantar.

Passo 5: Exercício Diário

Gerenciar a quantidade de energia que você queima é tão importante quanto gerenciar a quantidade de energia que você consome.

Para produzir a perda líquida de energia necessária para perder peso, você precisa aumentar a quantidade de energia que seu corpo está usando diariamente.

Isso pode ser tão simples quanto andar todos os dias ou tão complexo quanto conseguir um personal trainer.

Olhando para a perda de peso como um plano de longo prazo é muito útil para o exercício.

Isso permite que você comece a qualquer ritmo e construa gradualmente.

Talvez, na primeira semana, você faça uma caminhada extra e acrescente à semana seguinte com uma corrida leve. Você pode aumentar isso gradualmente ao longo do tempo para incluir exercícios mais exigentes.

A segurança do uso de modafinil para perda de peso

O modafinil é considerado um medicamento seguro, mas pode causar alguns efeitos colaterais indesejáveis.

Os efeitos colaterais mais comuns que as pessoas experimentam ao tomar modafinil para perda de peso são insônia, ansiedade e dores de cabeça.

Ambos os efeitos colaterais são geralmente causados ​​por desidratação ou superestimulação. Portanto, gerenciá-los depende de relaxar o sistema nervoso central e garantir pelo menos 2,5 litros (84 oz) de água é consumida a cada dia.

Para saber mais sobre possíveis efeitos colaterais e como evitá-los ou gerenciá-los, consulte este guia.

Resumo: Modafinil para emagrecimento

O modafinil pode ser uma ferramenta muito útil para promover a perda de peso.

Suporta tamanhos de porção menores, diminuindo o apetite, aumenta o uso de energia, aumentando o metabolismo e melhora a motivação, aumentando as concentrações de dopamina.

Modafinil é melhor usado como um suporte de perda de peso, combinando-o com mudanças na dieta e estilo de vida. Tamanhos menores e exercícios são um excelente lugar para começar. Modafinil é então usado para otimizar essas mudanças.

Ao definir uma meta realista, alterando suas rotinas em torno de comida e exercício, e um pouco de um impulso de modafinil, você pode empurrar o corpo para um peso saudável com segurança e eficácia.

lem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *